sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Intimidade com DEUS!!!

Intimidade Com Deus



Sabemos que intimidade é algo que depende das duas partes... Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar intimidade com Deus. Mas, COMO TER ESSA INTIMIDADE?


Quando conhecemos uma pessoa, já no primeiro dia não contamos a ela toda a nossa vida, todos os nossos sonhos, ou os nossos segredos mais profundos. Por quê? Porque ainda não somos íntimos com esta pessoa, mas se passar algum tempo, todos os dias nós conversarmos um pouco e formos aos conhecendo mais e mais, chegará uma hora em que teremos confiança um no outro para lhe contar tudo o que se passa em nosso interior... Podemos então afirmar que intimidade, vem com convivência. Nós não podemos ser íntimos de uma pessoa com a qual conversamos raramente e sempre temos uma conversa superficial.

Com Deus funciona da mesma forma, como podemos dizer que somos íntimos de Deus se mal falamos com ele diariamente, quando falamos sãs coisas superficiais... Ou seja, aquelas orações diárias de todo crente, que ora ao acordar, na hora das refeições e na hora de dormir, não fazem dele uma pessoa íntima de Deus, pois com um amigo íntimo passamos oras contando a ele tudo que se passa dentro de nós e ouvindo o que se passa no coração dEle.
É exatamente isto que Deus tem buscado do homem, intimidade, Ele quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda, Ele quer contemos a ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos. Mas será que Ele já não sabe disso tudo? Você pode estar se perguntado, sim, Ele sabe, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.

Portanto, Ter intimidade com Deus não consiste em uma obediência fria e sem sal a regras e ordenanças, ultrapassa atos e palavras vãs, vai além do conhecimento bíblico que temos, rompe as barreiras do nosso ego e da nossa vontade própria. A intimidade com Deus começa com o novo nascimento ( Jo 3:5), desenvolve-se com um viver diário em sua presença (Gn 3:8) e jamais acabará (1Ts 4:17b).



Fiquem com DEUS.
Lider de Louvor da 1ª Igreja Unida de São Mateus.

5 comentários:

  1. Ai sim hen rsrs

    Deus falou comigo através da sua ministração!

    Que Deus possa abençoar mais e mais esse ministerio!

    Nathali Sprocatti

    ResponderExcluir
  2. eai primão fala serio esse blog é coisa de crente!!!meu que Deus continue ministrando ao seu coração palavras como esta!!!Deus falou grandemente comigo eo ler senti grandemente a presençã do espirito santo!!!tds devemos a cada dia procurar ter mais intimidade com nosso Deus!!!abraço Dc.Marcosilva

    ResponderExcluir
  3. Tremenda ministração temos que a cada dia mais procurar ter intimidade com Deus,busca-lo com intensidade porque assim seremos verdadeiros adoradores.grande abraço!Juliana

    ResponderExcluir
  4. Ha!!! meu irmão duas vezes!!!! tudo isso saiu de vc?????srsrsrsr... foi tão claro e objetivo e simples, e ao mesmo tempo com tanta autoridade. Estou orgulhosa!!!! vc é propriedade exclusiva de Jesus Cristo, tem a marca Dele.Hoje eu estava escutando uma pregação e eu lembrei do Marcelo, vc sabe ele precisa de Deus....e pensei eu não estou fazendo nada pelo meu irmão! Que felicidade seria se ele tivesse uma vida comparada com a sua.Acho que devemos orar mais por ele!? bjo meu querido sua tua fã!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz...muito boa esta palavra !

    Que Deus abençõe grandemente sua vida!

    INTIMIDADE COM DEUS realmente é o que todos nós precisamos, pois ela é o ápice de todo o sacrifício de Cristo na cruz do calvário! De fato,a vinda do Senhor Jesus a este mundo foi e é o meio no qual o homem pode ser INTIMO de Deus novamente, pois "ninguém pode chegar ao Pai se não for por mim", disse Jesus. Essa INTIMIDADE, como já muito bem mencionada, ela não é perdurável só na Terra e quando não quebrada perdurará por toda a eternidade!

    Glória à Deus, meus parabéns...muito edificante!

    ResponderExcluir